Carcreristicas supervisao

334 palavras 2 páginas
Características da supervisão Representação da administração diante do pessoal
- Perícia técnica
- Comunicação em duas linguagens
- Crise pessoal de identidade
- Autoridade restrita
Representação da administração diante do pessoal não administrativo
Os supervisores representam a empresa e sua administração diante do pessoal de execução e operação, pois eles aplicam as regras, os regulamentos, procedimentos, políticas e diretrizes vindas de cima pra baixo. Assim quando os funcionários e operários pensarem da administração, eles terão os supervisores como ponto de referência.
Comunicação de duas linguagens
Os supervisores devem se comunicar por meio de duas linguagens distintas. As comunicações ascendentes são enviadas para o pessoal administrativo, valendo de valores e de ponto de referência tipicamente administrativo; já as comunicações descendentes são enviadas para o pessoal de execução e operação, valendo-se de valores e de ponto de referência; estritamente ligados as tarefas técnicas utilizados
Perícia técnica
Os supervisores precisam conhecer o trabalho com relativa profundidade para enfrentar os problemas cotidianos e imediatos de sua área, ou seja, precisam ser peritos e conhecedores das tarefas especializadas para poder instruir, desenvolver, dirigir e avaliar técnicos e demais subordinados.
Crise pessoal de identidade
Embora um supervisor seja um administrador colocado no nível operacional, sua atividade, seu status, e sua especialização são bem diferentes, pois ele coordena o pessoal não administrativo. Por outro lado, muitos supervisores são promovidos e nomeados freqüentemente das fileiras de funcionários e operários, caso seu desempenho não seja satisfatório ele retorna para seu status anterior. Isso faz com que seu status e segurança sejam vacilantes. Dai a crise de identidade que ocorre entre supervisores e conflito de papeis decorrentes.
Autoridade restrita
Os supervisores precisam ter um estilo menos autocrático do que seus

Relacionados