Carater de Cristo
Professor: Camila Pereira
Aluna: Vera Lucia de Oliveira Silva – 1º ano Transformação do Caráter de Cristo: Paulo
Deus escolheu Saulo de Tarso, um homem que consentia assassinatos de cristãos, como por exemplo, Estevão (Atos 7; 58-59), cujo transformara o caráter para ser um dos principais ou o mais importante anunciador das boas novas.
E, expulsando-o da cidade o apedrejavam. E as testemunhas depuseram os seus vestidos aos pés de um mancebo chamado Saulo.
E apedrejaram a Estevão, que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. (Atos 7:58-59).
Saulo, também, era um severo, homicida perseguidor da igreja.
E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote,
E pediu-lhe cartas para Damasco para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. (Atos 9:1 e 2).
Um dia, enquanto o homem, Saulo de Tarso, estava na rota de Damasco para apreender Cristãos e trazê-los a Jerusalém para execução, Deus produziu uma grande luz ao redor dele e feriu ele ao ponto que se prostrasse ao chão e Jesus falou-lhe com voz audível.
Como descreve o versículo a seguir:
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor?
E disse o Senhor: Eu sou Jesus a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. (Atos 9:4-5) Naquela instante Saulo foi convertido a Cristo e começou a procurar Sua instrução. Apesar de ainda estar cego por causa da grande luz, continuou obedientemente em direção a Damasco, permanecendo cego por três dias, não comendo nem bebendo durante esse período. Enquanto isso, Deus mandou um homem chamado Ananias até Saulo. Através dele, Saulo recebeu sua visão e foi batizado.
E havia em Damasco certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias. E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
E disse-lhe o Senhor: