Caracterização de consumidor
ANO:2
DISCIPLINA: Organização de Coleção e Marketing
ALUNO (Nº E NOME): 56 - Rita Gomes Pinto
ANO LETIVO: 2013/2014
PROFESSOR: João Morais
TURMA: 2TDM
MERCADO DE LUXO NO MUNDO E NO BRASIL
E
CHRISTIAN DIOR
Reposicionamento de Marca no Setor de Luxo
1. Caracterizar o consumidor de luxo.
O consumidor de luxo não costuma ser explicito sobre os motivos que resultam em despesas não compreendidas e aceites por muitas pessoas compreender as atitudes que afetam seu comportamento de compra e levam a preferir determinada marca é um desafio que exige pesquisa qualitativa, contínua e complexa.
2. Estratégia das marcas de luxo.
A estratégia das marcas de luxo baseia-se em produtos de alto desempenho e preço
Premium. As impressas proprietárias das marcas concentram-se no gerenciamento dos outros fatores de identidade das suas marcas. Esses fatores incluem elementos mais tangíveis, como design, estilo, sabor e odor refinados; a origem e a tradição da marca; a imagem do usuário visado; e fatores mais intangíveis, ligados á personalidade da marca que está permeada pela personalidade do seu criador(a).
Criar uma identidade de marca a ponto de transformá-la em luxo existe uma forte diferenciação construída por anos e anos de ação assertivas e consistentes, que procuram uma imagem imaculada e ligada a valores como conquista, distinção social e poder. 3. Fazer breve características da Dior.
A marca Dior baseia-se na transmissão de produtos de alta qualidade, e que satisfazem os elementos mais emocionais da autoestima e um sinalizador de autoexpressão que completa e valoriza a tradição da marca com a modernidade.
4. Apresentar a estratégia de posicionamento da marca.
Existe três modelos de estratégia de posicionamento:
Relativo – quando as mudanças ambientais forçam as empresas à adoção dessa estratégia. Corretivo - quando os resultados obtidos com um determinado posicionamento não foram os esperados pela empresa.
Propositado -