Caracteristicas de Isaac Newton
Antes dos trabalhos de Newton com a Óptica Física, acreditava-se que a cor era um mero efeito da pressão no nervo óptico. Para provar, ou derrubar tal teoria, Newton enfiou várias vezes um palito pontiagudo abaixo do olho, tentando pressionar o nervo ótico para ver o efeito disso.
Não satisfeito, passou longos momentos olhando diretamente para o Sol. Depois piscava os olhos para ver os efeitos das cores resultantes dessa ‘experiência’. Resultado: teve cegueira temporária e só voltou ao normal após passar três dias em um quarto escuro.
2.Isaac Newton era Pobre e Órfão
Sempre que ouvimos falar em alguém de sucesso, é comum associar isso a sorte de ter condições para estudar ou ter tido o apoio dos pais. Pois bem, o pai de Isaac morreu poucas semanas antes dele nascer, sua mãe era camponesa. Não eram miseráveis, mas passaram longe serem ricos. E para piorar, quando o pequeno Newton tinha 3 anos, sua mãe se casou e foi embora com o novo marido (não era algo muito bem visto uma mulher ser solteira naquela época), deixando Isaac morando com os avós e, obviamente, traumatizado.
3. Isaac Newton era um jovem rebelde e preguiçoso
Para frequentar a escola, Isaac teve que se mudar e morar como pensionista, em uma cidade longe da família. Não estudava muito e não tinha o menor interesse por nada relacionado a escola. E vez e outra se rebelava contra a mãe e o padrasto (certa vez foi na casa dele e ameaçou de pôr fogo lá com ambos dentro).
Certo dia, um colega resolver brigar com Isaac e o agrediu. O jovem órfão, abandonado pela mãe, sem muitas condições se revoltou e longe da família resolveu que iria estudar e ser o melhor possível no máximo de coisas que ele pudesse (e revidou a surra no colega de turma). Esse hábito, de estudar o máximo possível foi o que tornou um gênio, e não sorte, fé ou bênção.
4. Isaac Newton era lavrador com ficha na polícia
A mãe de Isaac não via o menor motivo para Isaac continuar