Capítulo 1- definição de marketing
Marketing é elaborador ou um plano para atingir os objetivos desejados pela empresa. O marketing procura identificar as necessidades humanas e sociais e atendê-las às necessidades de maneira lucrativa.
Marketing consiste em: Produção, comercial e finanças
Mix de marketing
Produto: variedade de produtos; qualidade; Design; características; nome de marca; embalagem; tamanhos; serviços; garantias; devoluções.
Preço: preço de tabela; descontos; concessões; prazo de pagamento; condições de financiamento.
Praça: Canais; cobertura; variedades; locais; estoque; transporte
Promoção: Propaganda; promoção de vendas; publicidade; força de vendas; relações públicas, marketing direto.
A NOVA ECONOMIA A revolução digital colocou uma série de novos recursos nas mãos dos consumidores
Aumento substancial do poder de compra. Basta um clique os consumidores podem comparar características de um produto e preços dos concorrentes, podem até mesmo dizer o preço que desejam pagar pelo produto.
Maior variedade de oferta (bens e serviços). As pessoas podem solicitar praticamente tudo pela internet.
Maior informação sobre os produtos. On-line, as pessoas podem ler praticamente qualquer jornal acesso a enciclopédias, dicionários, relatórios de consumo e outras fontes de informação.
Maior facilidade de interação com produtos. Os compradores podem fazer pedidos de casa, do escritório ou de celular 24 horas por dia, e os pedidos são entregues em casa.
Maior capacidade e facilidade de comparação. Os clientes podem entrar em salas de bate-papo ou sites para trocar informações e opiniões sobre assuntos de interesse comum. A Nova Economia apresenta muitos novos desafios e oportunidades para as empresas. O ponto mais importante é que a Nova Economia dá ao cliente poder de escolha para seus produtos ou serviços.
DESIÇÕES E ORIENTAÇÕES
Orientação de produção: Gerentes de empresas orientadas para a produção concentram-se