captação nas micro empresas
Idéias de introduçao:
Vários estudos sugerem a dificuldade de investigação sobre a gestão dos recursos humanos , no caso de pequenas e médias empresas .
A primeira hipótese é que é comum pensar , erradamente, que os recursos humanos são geridos da mesma forma independentemente do tipo de negócio. No entanto, os poucos pesquisadores que estudaram a questão demonstraram uma necessidade completa neste caso.
A segunda hipótese é que a gestão de recursos humanos é visto mais como um fenômeno para as grandes empresas. Mas, os recursos humanos representam uma vantagem competitiva considerável para as empresas.
As pequenas empresas compreendem um certo número de questões relacionadas com as suas estruturas e recursos que afectam a sua gestão de negócios particular. Recursos humanos é, portanto, uma das áreas que mais difere de uma empresa para outra.
Características das pequenas empresas:
Alguns pesquisadores têm caracterizado a gestão destas empresas a "fruit flies", em particular porque eles nascem e morrem rapidamente.
As pequenas empresas, mesmo elas que não sejam recentes, sofrem da falta de meios e recursos. Essas empresas, por isso, têm dificuldade em recrutar e reter pessoal qualificado devido à falta de recursos financeiros, por exemplo.
As pequenas empresas são, em especial as novas empresas, também sofrem com a falta de conhecimento sobre o mercado e outras indústrias. A sua falta de legitimidade no mercado é devido à falta de experiência.
Têm objectivos mais restritivos, maior rentabilidade e produtividade são necessárias, a fim de maximizar o lucro. De fato, os empregadores importam prioridade dos retornos, satisfazendo as suas necessidades rapidamente. Eles são cautelosos com a idéia de risco, mudança e, portanto, a inovação. O tempo também é importante porque essas empresas têm metas de curto prazo.
A idade da empresa é um fator que reforça a importência destas questões.
Restrições de mercado, crescimento e de risco influençam a manera de