capoeira no brasil
O Budismo é orientado pelos ensinamentos de Buda que pretendem mostrar o caminho da libertação através de práticas e crenças espirituais. De acordo com o Budismo, a disciplina mental pode aliviar o sofrimento do ser humano levando-o a atingir o estado supremo de plenitude: o Nirvana.
Sidarta Gautama popularmente dito e escrito simplesmente Buda, foi um príncipe da região do atual Nepal que se tornou professor espiritual, fundando o budismo. Na maioria das tradições budistas, ele é considerado como o "Supremo Buda” Gautama é a figura-chave do budismo: os budistas creem que os acontecimentos de sua vida, bem como seus discursos e aconselhamentos monásticos, foram preservados depois de sua morte e repassados para outros povos pelos seus seguidores.
Nirvana
No Budismo, o significado de Nirvana é o estado de libertação atingido pelo ser humano ao percorrer sua busca espiritual. O termo tem origem no sânscrito, podendo ser traduzido por “cessação do sofrimento”.
É uma renúncia ao apego material que não eleva o espírito e apenas traz sofrimento. Através da meditação se consegue percorrer os passos fundamentais para chegar ao nirvana, considerado como a última etapa a alcançar pelos praticantes da religião.
Yama
Yama, o Senhor da Morte, segura a Roda da Vida (um símbolo dos cosmos).
Ao centro dessa roda estão três animais, que representam os três pecados principais. A ganância representado pelo porco, o ódio pela serpente e a ilusão representado pelo galo.
A vida religiosa
Para o Budismo há duas categorias de fiéis: os monges e os leigos. Os monges possuem apenas uma túnica amarelada ou alaranjada, e vive em comunidades ou junto aos templos e santuários. O seu dia começa com as orações, os monges saem pelas ruas com a tigela do arroz a pedir esmola. Depois, retira-se para a sua cela, onde come a refeição que lhe foi dada. O monge, de fato, não deve