Capitulo 01
No início, um vírus se espalhou através da tubulação de ar de um complexo de pesquisa do governo dos Estados unidos, trazendo os mortos à vida e transformando a vida na terra um desafio. Nos dias atuais, um grupo de sobreviventes luta para se manterem em segurança, tentando achar um local para montar acampamento e se isolar desse mundo hostil e perigoso.
Estação de Defesa dos Estados Unidos – Oceano Atlântico
Radialista Zumbi – Olá, sobreviventes, quem está falando é o Radialista Zumbi, da Estação de Defesa Atlântida, transmitindo o noticiário matinal para vocês que estão ai fora tentando sobreviver. Então, sintonizem no canal 85,5 FM para verificar a situação ai fora.
Trip – Hoje ele começou cedo.
Radialista Zumbi – Parece que hoje vai chover, então, aqueles que estão com problemas para achar água, preparem os seus potes e cantis para o armazenamento. Só uma dica, antes de beber, não se esqueça de ferver, heim.
Para aqueles que estão indo para Washington – DC reconsiderem, se afastem para o mais longe possível. As bases militares foram derrubadas e a cidade foi tomada pelos zumbis. Uma boa pedida é ir para o Canadá. Lugares com baixo índice de temperatura tendem a fazer os zumbis ficarem mais lentos que o normal. Ou seja, muito mais fácil de eliminar.
Marci – Mais que droga. Estamos tão perto de Washington. Viemos aqui para nada, e estamos quase sem gasolina e sem comida. Que merda. Por que temos que seguir o que esse cara fala. Nem sabemos se ele é amigo ou inimigo.
Radialista Zumbi – Essas foram às notícias da manhã, pessoal. Fiquem sintonizados para qualquer novidade que pintar e lembrem – se: Estou de olho em vocês.
Marci – Pra mim esse cara tá se divertindo com o nosso sofrimento. Mandando nos afastar de lugares que são seguros pra nós.
Trip – Não fala isso, Marci. O cara tá ajudando todo mundo. E quem garante que ele tá numa boa?
Marci – Ele tá numa base militar no meio do Oceano Atlântico, cheio de armas, água potável e comida.