Capitalismo
O mundo contemporâneo tem experimentado um conjunto de mudanças estruturais e políticos que têm impactado profundamente a sociedade. Os impactos são profundos tanto no mundo do trabalho, quanto na configuração do capital.
Aspectos de globalização no capitalismo Americano:
Sabemos dos preceitos Estadunidense de governar, aquele governo patriota totalmente voltado à preservação histórica do país, em que o poder seja a principal característica que diferencia os Estados Unidos dos demais países.
O documentário expõe exatamente esse ponto e aponta esse fator nos diferentes tipos de governos e na mudanças de governantes também, indiferentemente de quem irá deixar o cargo e de quem irá ter o poder legislativo o ideal Estadunidense continua o mesmo. Mesmo com as frequentes crises do sistema político do país a lógica do capitalismo vigora com total prioridade sob qualquer circunstâncias. na maioria das vezes ou quase sempre a população é quem sofrerá com os embargos econômicos do país, uma população que possui o poder democrático mas não possui assistência alguma de quem deveria os privar das oscilações econômicas.
A crise atual do capital é a base tanto do ideário neoliberal quanto da busca de lucratividade pelos Estados Unidos. O país adota um método totalmente voltando ao crescimento instantâneo do capital, independente de quem sofra ou se beneficie dos possíveis métodos. Mas sabemos a resposta de quem irá se beneficiar em todos os processos. O país vive em intensas crises não apenas financeiras, mas também com estressantes tratados com outros países e diferentes tipos de associações.
É inquestionável que a pobreza e a desigualdade social assumem novas formas aos passar dos anos.
Se considerarmos a hipótese sobre um aspecto econômico central da sociedade capitalista, de que o objetivo da produção e do investimento capitalista é fundamentalmente a geração do lucro para o capital, e se considerarmos que a origem do lucro é