Capitalismo
Há certo tempo atrás, eu dizia que não me iria “apegar” ou “entrar” neste mundo capitalista. Pois julgava ele completamente errado
Porem, aqui está eu hoje, 10 horas por dia, trancafiado no meu ambiente de trabalho. Pois eu fui crescendo e percebendo que não ha mais como fugir desse sistema distorcido. Vivemos em um completo “dilema” escravizado. Há muito tempo atrás se diz ter acabado a escravidão. Mas será que ela acabou mesmo? Para mim neste sistema capitalista ainda persiste a escravidão, só que de uma forma mais aberta e obscura. Você passa a maior parte do seu dia cumprindo horário em uma empresa, e não recebe em troca aquilo que julga ser necessário.
O homem adapta a natureza as suas necessidades. Transformando ela em objetos de seu prazer. Por anos, e cada vez mais, isto vem acontecendo.
A tecnologia vem deste mesmo meio. O homem busca a tecnologia para tornar sua vida mais fácil. Tendo uma melhor qualidade de vida. Mas muitas vezes sem ter a consciência de que isso é o causador da extinção da natureza. Obter glorificação em seu trabalho é uma coisa muito complicada. Pois as pessoas tendem a nunca estarem satisfeitas com o que tem. Só se tem reconhecimento e gloria, quando você esta fazendo aquilo que gosta aquilo que lhe da prazer. Pois, caso contrario, você não ira produzir direito. A maioria das pessoas não faz aquilo que verdadeiramente gosta, eu não faço o que gosto. Isso chega ser ate meio irônico.
Mas ai surge uma questão: Porque fazemos o que não gostamos? Já que se fizéssemos o que nos da prazer, não estaríamos produzindo mais e melhor? O mercado de trabalho hoje em dia está muito complicado, pois exigem que você tenha determinadas especificações, muitas vezes desnecessárias. Como eu já disse o trabalho só trará satisfação quando você fizer aquilo que gosta. Pois ai haverá