capitalismo
Resumo:
Este artigo tem por objetivo compreender o sistema capitalista, suas características e definições, bem como aprender as consequências gerada pelo capital e pela busca incesante do lucro. O qual se formou na passagem da Idade Média para a Idade Moderna no seio das sociedades Mercantis e Monetárias da Europa Ocidental, enraizando posteriormente da decomposição do sistema feudal.
Palavras Chaves: Capitalismo, Lucro, Assalariado, Desigualdade.
Abstrat:
Este artículo tiene como objetivo comprender el sistema capitalista, sus características y configuración, así como la presentación de las consecuencias generadas por el capital y la búsqueda incesante de ganancias.
El pasaje formó en la Edad Media a la Edad Moderna, la sociedad mercantil monetaria y Europa Occidental, fortalecer aún más la decadencia del sistema feudal.
Introdução:
O capitalismo é um sistema económico pelo qual a sociedade esta organizada político, social e económicamente.
Iniciou-se a partir do século xv e estendeu-se por um longo proceso nos decorrido séculos seguinte. Caracteriza-se pela libre concorrência, propriedade privada e acumulação de riquezas com fins lucrativos.
A sociedade capitalista é dividida básicamente em duas clases sociais: a burguesía, composta pelos capitalistas, o qual são os donos dos meios de produção e o proletariado que trabalha para os donos do capital em troca de baixos salarios fundamenta-se na relação social entre individuos desigualmente posicionados.
Veremos no decorrer desse artigo a importancia do sistema capitalista e as consequências por ele gerado. O presente artigo encontra-se dividido em três tópicos: As Definiçôes, Características e as Consequências causadas pelo sistema capitalista.
Definições do Capitalismo:
O sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos, onde há decisões sobre ofertas, demanda