Capital intelectual
Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, desenvolveram uma nova abordagem para a pesquisa on-line, que começou a surgir em um dormitório na Universidade de Stanford, e rapidamente se espalhou para os pesquisadores de informações no mundo todo. Hoje em dia, o Google está consagrado como o maior mecanismo de pesquisa do mundo – um serviço gratuito, fácil de usar, que geralmente retorna resultados relevantes em uma fração de segundo.
Ao visitar o site www.google.com ou um dos numerosos domínios do Google, você poderá encontrar informações em vários idiomas; verificar cotações de ações, mapas e títulos de notícias; consultar as listagens de catálogos telefônicos de todas as cidades; pesquisar bilhões de imagens e examinar o maior arquivamento do mundo de mensagens.
A utilidade e a facilidade de uso do Google o tornaram uma das marcas mais conhecidas do mundo, quase totalmente divulgado através do boca-a-boca de usuários satisfeitos. Como uma empresa, o Google gera receita oferecendo aos anunciantes a oportunidade de veicular anúncios on-line, relevantes para as informações exibidas em alguma página específica. Isso torna o anúncio útil para você e para o anunciante que o coloca no site.
A Cultura Google
Embora o Google tenha crescido muito desde que foi fundado em 1998, ainda mantemos um clima de pequena empresa. Na hora do almoço, quase todos comem na lanchonete do escritório, sentando em qualquer mesa que tenha um lugar e conversando com funcionários de outras equipes. Nosso compromisso com a inovação depende de todos se sentirem à vontade para compartilhar ideias e opiniões. Cada funcionário é um contribuinte ativo e todos desempenham várias funções. Como acreditamos que cada Googler representa uma parte igualmente importante do nosso sucesso, ninguém hesita em fazer perguntas diretamente a Larry ou Sergey durante as nossas reuniões semanais.
Temos uma abordagem voltada para a inclusão no nosso processo de contratação, e achamos