Capital de giro
O USO DO SISTEMA ERP NAS ORGANIZAÇÕES
Trabalho de Pesquisa apresentado como exigência da matéria de Sistema Integrado de Gestão, do curso Superior em Logística da Faculdade Ciências Econômicas Administrativas, Centro Universitário Fundação Santo André
Orientador :
Prof. ME Abner Neto
Santo André
18/10/2012
INTRODUÇÃO:
Este trabalho tem por objetivo reflexões e analises sobre o Sistema ERP,a implantação e acompanhamento do Software SAP Business One.
Iremos abordar o que é ERP ,a história, sua caracterização , implantação,e chegaremos ao SAP Business One, abordando todo o assunto e fazendo estudo de caso na empresa FarmaDelivery.
Tivemos a oportunidade de analisar as informações disponíveis e constatar que é de grande importância a modernização na Tecnologia da Informação para tornar a empresa mais competitiva no mercado.
Foi possível concluir que sempre temos que estar atualizados com as exigências do mercado de trabalho.
E vamos abordar o sistema SAP Business One, Benefícios escatações.
1. HISTÒRIA:
No final da década de 50, quando os conceitos modernos de controle tecnológico e gestão corporativa tiveram seu início, a tecnologia vigente era baseada nos gigantescos mainframes que rodavam os primeiros sistemas de controle de estoques – atividade pioneira da interseção entre gestão e tecnologia. A automatização era cara, lenta – mas já demandava menos tempo que os processos manuais – e para poucos.
No início da década de 70, a expansão econômica e a maior disseminação computacional geraram os MRPs (Material Requirement Planning ou planejamento das requisições de materiais), antecessores dos sistemas ERP. Eles surgiram já na forma de conjuntos de sistemas, também chamados de pacotes, que conversavam entre si e que possibilitavam o planejamento do uso dos insumos e a administração das mais diversas etapas dos processos produtivos.
Seguindo a linha evolutiva, a década de 80 marcou o início