Capitais da moda
É considerada capital da moda uma localidade influente na moda regional e internacional e onde a moda é valorizada. Uma capital de moda é um lar de muitos estilistas, agências de modelos, etc. Decide-se pela quantidade de negócios gerados através de meios de comunicação e influência na moda.
Além de seu poder económico, uma "Capital da Moda" tem um ativo entretenimento e locais culturais, atraindo turistas e consumidores não somente por causa da moda em si, mas também devido à sua variedade de lazer.
A cidade deve ser um objeto de inspiração para os profissionais da moda, não só mas também a população em geral, transformando o estilo e cultura de rua em uma característica essencial. Esta mistura de moda, negócios, entretenimento, cultura e lazer faz uma cidade atraente e reconhecida internacionalmente como centros da moda para a sua identidade única e forte, diferenciando-se.
Tradicionalmente, o mundo tem cinco Capitais da Moda: Londres, Milão, Nova Iorque, Paris e Tóquio. Mas para além destas há muitas mais.
FALTAS DE POSIÇÃO
Uma equipa comete uma falta de posição se qualquer dos seus jogadores não está na sua posição correta no momento do batimento da bola no serviço. Inclui-se o caso em que um jogador está em campo devido a uma substituição irregular.
Se o jogador que serve comete uma falta no momento do batimento da bola, esta falta prevalece relativamente a uma falta de posição.
Se, depois do batimento da bola, o serviço acaba em falta é a falta de posição que é sancionada.
Uma falta de posição tem as seguintes consequências:
a equipa é penalizada com um ponto e o serviço para o adversário; 6.1.3
as posições dos jogadores são rectificadas
FALTAS DE ROTAÇÃO
É cometida uma falta de rotação quando o SERVIÇO não é efectuado na ordem de rotação.
Implica as seguintes consequências:
a equipa é penalizada com um ponto e o serviço para o adversário; 6.1.3
a ordem de rotação dos