Capacidades motoras
I. Introdução
Pág. 3
II. Definição de Capacidades Motoras
Pág. 4
III. Desenvolver as Capacidades Motoras
Pág.4
IV. Princípios do treino
Pág. 10
V. Conclusão
Pág. 13
VI. Web-Grafia
http://www.google.pt/search http://pt.wikipedia.org/wiki/Capacidade_motora http://mohumana.esenviseu.net/Recursos_Educativos_Doc/3%20-%20capacidades_motoras.pdf https://www.facebook.com/home.php#!/riiscycling?fref=ts I. Introdução
No âmbito da disciplina de Educação Física foi-me a mim e à turma que realizássemos um trabalho em que tratássemos o tema Capacidades Motoras e Princípios do Treino.
Tendo em conta a minha interpretação deste tema vou centrar-me nas várias capacidades que nos conferem a capacidade do movimento e de praticar atividade física e nos diferentes princípios pelos quais nos devemos guiar para praticar atividade física.
Sendo que a atividade física não esta exclusivamente relacionada com “os músculos” mas também com a mente, com as pessoas e meio que nos rodeiam é importante conhecermos o nosso corpo e o modo como funciona. Também devemos conhecer os princípios de treino de modo a salvaguardarmos quer a nossa integridade física e psicológica que a integridade dos que nos rodeiam.
Aqui fica o trabalho.
II. Definição de Capacidades Motoras
Capacidade motora define-se como um traço ou qualidade geral do indivíduo, relacionada ao seu desempenho numa diversidade de habilidades ou de tarefas. Ou capacidade que o ser humano tem de desenvolver certas atividades.
Referem-se à potencialidade individual para a execução de habilidades motoras, que podem ser desenvolvidas pelo treino.
III. Desenvolver as Capacidades Motoras
Ao desenvolver uma das capacidades motoras, todas as outras são influenciadas. Esse desenvolvimento depende de dois fatores:
A característica da sobrecarga utilizada.
O nível de treino físico.
Nas pessoas com baixos níveis de preparação física, os exercícios para o