capa
CURSO DE PSICOLOGIA
Atendimento clinico na abordagem fenomenológica-existencial
PACIENTE – W. PRONTUÁRIO - 1387 DATA – 08.03.2014 SESSÃO – 01
TERAPEUTA – Josineia Oliveira Santos de Andrade A6020E-3 SUPERVISORA – Cláudia Pinheiro CRP: 06/25000-6
REGISTRO DE SESSÃO
Objetivo da sessão: Entrevista Inicial
A entrevista inicial foi feita com a presença do pai do paciente para conhecer a queixa inicial. Pai entra na sala as 08 horas, inicialmente informo ao pai algumas formalidades em relação ao contrato estabelecido na clinica referente a horário e faltas. Em seguida pergunto ao pai o motivo que fez o mesmo procurar a clinica.
Queixa inicial do pai trata-se de uma queixa de rebeldia, pai relata que W. é um adolescente rebelde e que bate no irmão de 4 anos, fruto de seu novo casamento.
W. o paciente tem 16 anos e seu pai relata que a mãe de W. deixou criança com o pai quando a criança completou 10 anos e que atualmente adolescente mora com ele, irmão mais novo e a madrasta. Pergunto do relacionamento da criança com a madrasta, pai responde que o relacionamento é bom, não existe grandes conflitos, mas gostaria que o adolescente respeitasse um pouco mais a ele e a madrasta. Pergunto ao pai o que a criança faz que os desagrada, pai responde que ele responde com palavras de desrespeito e que houve uma melhora no comportamento da criança quando a mesma passou por processo de psicodiagnóstico.
Pai relata ainda relata que criança respeita os avós, que são os pais da
PACIENTE – W PRONTUÁRIO - 1387
SESSÃO – 01 DATA - O8/03/2014
REGISTRO DE SESSÃO
(CONTINUAÇÃO)
madrasta, e não apresenta comportamento rebelde com os avós.
Após ouvir queixa