CAPA DA ATPS
FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS - FAC 4
CONTABILIDADE GERAL
ATIVIDADES PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS)
Camila Caroline Fioruci RA: 8485176465
Jéssica de Souza Camargo RA: 8206954156
Patrícia Santos Nascimento RA: 8484192161
ADMINISTRAÇÃO 3º SEMESTRE
PROFº RENATO Z. LANDUCCI
CAMPINAS
2015
Introdução
Para solucionar a atividade passamos por vários processos.
Conclusão
Na contabilidade existem contas especificas adequada para cada tipo de entidade, essas contas podem ser classificadas para facilitar a compreensão, porem a vários critérios, que são classificados em teoria.
A Teoria Patrimonialista defende o patrimônio como objeto de estudo da ciência contábil, classificada em dois grupos: contas patrimoniais e contas de resultado.
Contas patrimoniais representam os bens, direitos, e patrimônio liquido quem em resumo são os elementos de balanço patrimonial.
As contas de resultado mais utilizadas ao longo dos exercícios sociais são divididas em: contas de despesas e contas de receita.
Contas de despesas são as contas do tipo: energia elétrica, salário e encargos, telefone, e muitas outras, cada elemento de despesas tem uma conta especifica.
Contas de receita são classificadas em receita de serviço, produtos vendidos, alugueis ativos e são contas que dependem do ramo de atividade de uma empresa.
As contas de receitas são inferiores que as de despesas, visto que as entidades possuem despesas diferentes.
Pode ser que as entidades tenham contas iguais, como por exemplo, o aluguel, nesse caso se diferencia com um termo adicional, variando se trata de uma despesa ou receita obtida. Essas são contas que podem possuir outras possibilidades de denominação.
O balanço patrimonial é essencial para o decorrer de todos os processos, ele demonstrará a situação patrimonial e financeira da entidade no momento e também suas tendências futuras.