Cap tulo VI
PSICOLOGIA
LINHARES 2015
CETEC ESCOLA TÉCNICA DE LINHARES
O MONGE E O EXECULTIVO UMA HISTÓRIA SOBRE A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA
Trabalho apresentado pelos alunos
Emanuel
Jainne João Carlos Renata f Samira
LINHARES 2015
INTRODUÇÃO
O MONGE E O EXECUTIVO E A HISTORIA DE UM EXECULTIVO QUE ESTA CRISE ,TANTO NO TRABALHO QUANNTO EM CASA,E RESOLVE PASSAR UM TEMPO EM UM MOSTEIRO,ONDE APRENDEU A VERDADEIRA ESSÊNCIA DA LEDERANÇA.
Capítulo VI – A Escolha
Mudança de Hábito
John estava conversando com Simeão e o solicitou para explicar sobre um assunto que ele tinha mencionado na manhã anterior, a práxis. Simeão explica é o nosso comportamento que influencia nossos pensamentos e sentimentos. Quando nos comprometemos a concentrar atenção, tempo, esforço e outros recursos em alguém ou algo durante certo tempo, começamos a desenvolver sentimentos pelo objeto de nossa atenção, ou em outras palavras, nos tornamos ligados a ele; assumir responsabilidades diante dos relacionamentos sejam eles de que tipo for é importante e necessário. Se a liderança começa com uma escolha, isso requer que tenhamos responsabilidades em assumir ações de acordo com as intenções. É preciso ter habilidades em escolher as respostas para os desafios que vivemos cotidianamente, com responsabilidade, percebidas como resposta e habilidade. Nós sempre somos estimulados, mas cabe a nós escolhermos. Simeão definiu que a disciplina tem por objetivo ensinar-nos a fazer o que não é natural, fazer com que o não – natural se torne um hábito.
Existem quatro estágios necessários para adquirir um novo hábito.
Estágio 1: Inconsciente e Sem Habilidade; onde você ignora o comportamento e o hábito;
Estágio 2: Consciente e Sem Habilidade; Você toma consciência de um novo comportamento, mas ainda não desenvolveu a prática;
Estágio 3: