Cap. 5
Narração
1° Tudo começou quando o deus do rio Céfiso e a ninfa Liríope ficaram sabendo que seriam pais. (Nessa hora o Pai “Anderson” e a mãe “Carla” estarão parados um do lado do outro com as mãos na barriga da mãe.)
2° Por ocasião disso, consultaram o oráculo Tirésias para saber qual seria o destino do menino. A resposta foi que ele teria uma longa vida, porem se nunca visse a própria face. (Andersom Sousa estará sentado e Anderson e Carla do lado)
3° Narciso era um herói do território de Téspias, famoso pela sua beleza e orgulho.
(Emanuel aparece só com uma espada)
4° Muitas ninfas apaixonaram-se por Narciso, quando ele chegou à idade adulta. Porém, o belo jovem não se interessava por nenhuma delas. (Samila, Dani e Paula estarão do lado do Emanuel aparentando paixão)
5° A ninfa Eco, uma das mais apaixonadas, não se conformou com a indiferença de Narciso e afastou-se amargurada para um lugar deserto, onde definhou até que somente restaram dela os gemidos. (Paula ficará deitada no chão definhando)
6° As moças desprezadas pediram aos deuses para vingá-las (Samyla e Dani ficam de costas para o telão onde terá a imagem da Deusa Nêmesis)
7° Nêmesis apiedou-se delas e induziu Narciso, depois de uma caçada num dia muito quente, a debruçar-se numa fonte para beber água. Quando o jovem rapaz viu sua imagem refletida nas águas, ficou encantado. A paixão pela sua imagem era tanta que Narciso não conseguia afastar-se dela. (Emanuel estará em frente ao lago)
8° Assim Narciso foi capturado por si próprio, aprisionado e morto por sua própria beleza, restando somente em seu lugar uma flor! (É colocada no lago uma flor, representando Narciso)
Roupas: ok
3 Ninfas: Samila, Dani e Ana Paula(eco).
Mãe: Carla
Pai: Anderson
Oráculo: Anderson Sousa
Narciso: Emanuel
Mickaelly: luz
Luiza :