Cannabis medicinal
Alexandre Mitsuo Kurokawa
Tiago Langoni de Oliveira
Robson Yuri Rosseti
CANNABIS MEDICINA
BAURU-SP
2015
Alexandre Mitsuo Kurokawa
Tiago Langoni de Oliveira
Robson Yuri Rosseti
CANNABIS MEDICINAL
Trabalho de conclusão de curso apresentado à universidade sagrado coração, sob orientação do prof. Me Jackson Valentim Bastos.
BAURU-SP
2015
1 INTROdução
1.1 TEMA
O desenvolvimento da cannabis como medicamento no Brasil na última década.
1.2 PROBLEMA
Quais são as vantagens do uso da cannabis como medicamento?
1.3 HIPÓTESES
O desenvolvimento da cannabis como medicamento no Brasil na última década pode ser um fator que ajude a diminuir doenças nos próximos anos, consequentemente trazendo a liberação deste compost.
Uma reportagem feita pelo telejornal Fantástico, exibido na televisa globo, retratou que já houve um caso que foi liberado a importação dos EUA de um medicamento derivado da maconha para uma criança que sofre de epilepsia grave, e já usufruía do canabidiol de forma clandestina, o qual a proporcionou uma grande diminuição de suas crises. (G1, 2014)
2 objetivos
2.1 OBJETIVO GERAL
Determinar se o desenvolvimento da cannabis como medicamento no Brasil na última década pode ser um fator que ajude a diminuir doenças nos próximos anos, consequentemente trazendo a liberação deste composto.
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Identificar os obstáculos que atrapalham o desenvolvimento da cannabis no Brasil.
Verificar o lado positivo e negativo caso esse composto seja liberado para uso medicinal.
Identificar as doenças que podem ter uma grande melhora, ou até a cura com medicamentos derivados da cannabis.
Verificar a possível criação de uma agência nacional ligada ao ministério da saúde no Brasil para controlar o uso, produção de medicamentos, e até importação ou cultivo da planta no país.
Identificar os efeitos colaterais que este composto pode causar nos seres humanos que o consome, tanto com prescrição médica quanto como droga.