Cancer mama
Nós alunos ingressantes no Curso de Direito nos deparamos com expressões básicas dessa área da qual muito de nós nunca tiveram contato como: “Normas Jurídicas”, “Orçamento Jurídico”, princípios fundamentais do Direito, e “as relações Sociais que o Direito Possui”.
A chave que nos auxilia para abrir as portas do mundo do Direito conhecendo seu universo jurídico está nesta disciplina, ai esta sua enorme importância.
Qual a importância do Direito em nossa Sociedade?
Não existe sociedade se Direito e não existe Direito sem sociedade.
O Direito é a mola propulsora das boas condutas e comportamentos. O Direito é justo, o que é de acordo com a leis, Direito é o conjunto de normas jurídicas vigentes em uma sociedade.
“Encontrar uma forma de associação que defende e proteja com toda a força comum a pessoa e os bens de cada associado, e pela qual cada um, ao unir-se a todos, obedeça somente a si, mesmo e continue tão livre quanto antes”. Esse é o problema principal para qual o contrato social oferece a solução” (O Contrato Social – Rousseau).
Considera-se que o Direito é uma Ordem de Conduta Humana.
Natureza do Direito.
A natureza do Direito não é limitada à uma regra isolada, as regras especificas de uma ordem jurídica são essenciais à natureza do Direito. A natureza do Direito pode ser inteiramente conhecida com base nas relações que compõem a ordem jurídica (Leis, princípios, relações jurídicas, dever Jurídico, entre outros).
A pratica aplicada ao Direito também é objeto da Introdução ao estudo do Direito pois ela nos possibilita uma dimensão de conceitos relativos à área, visão global do grande sistema existente dentro do Direito e noções gerais da pratica jurídica, possibilitando assim, uma longa e agradável caminhada, rumo à sedimentação do conhecimento jurídico.
Noção Elementar do Direito.
“O Direito corresponde à exigência essencial e indeclinável de uma convivência ordenada, pois nenhuma sociedade poderia substituir sem o mínimo de