Canais de Distribuicao -Logistica
Os canais múltiplos são canais de distribuição diversos usados por um único produtor com o objetivo de atender a mais de um tipo de consumidor. Ex: decolar. Com
Logística é o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente, o fluxo e a armazenagem de produtos bem como os serviços e as informações associados, cobrindo desde o ponto de origem até o ponto de consumo com o objetivo de atender aos requisitos do consumidor.
O canal de distribuição consiste na constituição de conjuntos de organizações interdependentes envolvidas no processo de tornar o produto ou serviço disponível para o consumo.
O processo de formação dos canais de distribuição se da em seis etapas: Identificar o segmento homogêneo dos clientes, identificar a priorizar as funções, fazer o benchmarking preliminar, rever o projeto, levantar custos e benefícios, integrar a opção escolhida com as atividades da empresa.
A extensão de um canal de distribuição está ligada ao numero de intermediários na cadeia, desde o produtor até o consumidor final.
A quarta fase da logística consiste em uma integração plena e flexível ao longo de toda a cadeia de suprimentos, na qual, já não há mais fronteiras entre os membros da cadeia logística, de forma a utilizar extremamente no lugar de otimizar pontualmente.
INbound logistics – é o processo de abastecimento da manufatura com matéria prima e componentes. Possui cunho estratégico e importância econômica associada aos governantes e as empresas quando das unidades industriais.