Canais De Distribui O Pirelli 1
Canais de distribuição Pirelli
Mudança na Organização
A mudança na organização acontece no momento em que a Pirelli busca reforçar sua atuação direta no varejo, com a compra em abril da rede de lojas
Campneus.
Expansão das vendas
Depois da compra de 54 lojas da Campneus, a Pirelli passou a ter 102 lojas próprias no Brasil, dentro de um universo de aproximadamente 550 revendedores exclusivos da marca.
Pirelli
A Pirelli acaba de implementar uma nova estrutura organizacional para coordenar o desenvolvimento dos negócios de varejo no Brasil. No rearranjo, a figura do diretor-executivo (CEO, na sigla em inglês) dá lugar a dois novos cargos: um de diretor de operações, encarregado das atividades industriais, e outro de presidente da rede de revendas, dedicado apenas às atividades ligadas às lojas de pneus.
O objetivo do Varejo
O objetivo com o projeto no varejo, segundo a empresa, é se aproximar do consumidor e acompanhar a transformação dos canais de distribuição no mercado brasileiro.
Mauro Pessi
Mauro Pessi, que atuava como diretor-executivo, assumiu na nova estrutura a presidência da Pneuac, o braço da Pirelli na distribuição. Cabe a ele não só coordenar a integração da Campneus como também comandar novas aquisições planejadas pela empresa.
Gianfranco Sgrò
Já para o posto de diretor de operações, a Pirelli contratou o executivo italiano Gianfranco Sgrò, que chega à empresa após cargos de comando em companhias de logística.
Nova Missão
Sgrò assumiu agora a missão de gerenciar as cinco fábricas da Pirelli no Brasil, além das outras duas unidades na Argentina e na Venezuela.
Canais de distribuição da michelin
missão e valores
A
missão da michelin é
Contribuir de forma sustentável para o progresso da modalidade das pessoas e dos bens.
A michelin esta comprometida a conduzir todos aspectos dos negócios
Estrutura organizacional Presidência
: Jean
Domique Senard
Que é assistido pelos membros do conselho