Canadá
1. Clima
O clima no Canadá varia do polar e subpolar, no Norte, até ao temperado no sul. Os Invernos no interior são mais frios e mais compridos do que na costa, com temperaturas quase glaciais e neve intensa; os verões são mais quentes.
A costa do Pacífico, a volta Vancouver, tem os Invernos mais quentes; as temperaturas raramente descem abaixo de zero.
2. Turismo A maioria dos turistas continua a chegar dos EUA apesar dos esforços para atrair mais visitantes europeus ,com campanhas cuja tónica e a beleza natural intocada do Canadá. O número de turistas japoneses tem vindo a aumentar.
3. População
As relações entre habitantes do Quebeque, de língua francesa, e a maioria de língua inglesa tem sido a questão ática dominante, nos últimos 25 anos. Os quebequenses acham-se diferentes do resto dos canadianos; o desejo de preservar a sua cultura e língua de uma maior anglicização reflectiu-se no aumento do secessionismo. O apoio a partidos pró-separatistas aumentou nos anos 90, devido principalmente á incapacidade das restantes províncias para lidarem com a pretensão do Quebeque de ser reconhecimento como uma sociedade distinta. Num referendo efectuado na província, em 1995, o eleitorado votou a favor de permanecer englobado no Canadá; no entanto, o resultado foi tão tangencial que não contribuiu em nada para resolver a questão. Mais de 65% da população continua a habilitar nos 5% do Canadá das planícies dos Grandes Lagos-S. Lorenço. No entanto, a mistura ética do Canadá mudou significativamente nos política de imigração, que de restritiva passou a acolher estrangeiros com dinheiro ou experiência. Um número bastante significado de asiáticos mudou-se para o Canadá. O Governo promove uma política que estimula cada grupo a manter a sua própria cultura. O Canadá é agora oficial uma Comunidade de comunidades. Existe uma longa tradição de segurança social no Canadá, mais parecida com a da Escandinávia do que com a dos EUA. Os