Campo
Fauna A fauna nessa vegetação é variável, contudo abriga mamíferos que têm hábito de agregação em manadas ou colônias, na maioria das vezes. o campo é frequentemente definido como um bioma pobre em diversidade biológica. Entre outros animais os campos abrigam a onça-pintada, capivara, veado, lontra, cateto, lobo guará, tamanduá, jaguatirica, gato-palheiro, gato-maracajá e aves como a ema,marrecos, arara-azul.
Clima Típicos de regiões de clima subtropical e com chuvas regulares, é a vegetação típica do Sul do Brasil e de regiões da Argentina e Uruguai.
Uma característica típica do clima subtropical é a presença de quatro estações bem definidas e distribuição regular da precipitação durante o ano: o verão é quente, com temperaturas em torno de 22ºC e alta taxa de precipitação, principalmente nas regiões sujeitas ás monções; no outono a precipitação é quase sempre provocada por tufões e furacões (bastante comum nos Estados Unidos, por exemplo, nesta época do ano); no inverno a temperatura varia de 0 a 10ºC e a taxa de precipitação também é alta, o que confere um inverno bastante úmido; a primavera possui chuvas regulares e temperaturas mais amenas.
Pradaria alta: nos locais mais úmidos e que apresentam gramíneas de até 2 metros de altura e raízes muito profundas;
Pradaria mista: apresenta uma grande diversidade florística presente em solos altamente férteis;
Pradaria baixa: que apresenta menor diversidade e gramíneas de pequeno porte.
A terra possui condições adequadas para o desenvolvimento da agricultura, além de comportar água em abundância. Os principais produtos agrícolas cultivados nessa região são arroz, milho, trigo e soja.
No entanto, muitas áreas desse bioma já foram degradadas em razão da atividade econômica desenvolvida com a utilização de máquinas e a intensa