Campo Maior
Município é marcado pela beleza dos campos.
Campo Maior foi marcado pela violenta batalha do Jenipapo, que culminou na Independência do Brasil. O nome acredita-se derivar de uma história contada pelos moradores dizendo que algumas das primeiras famílias que chegaram, ao avistarem o local, afirmam: “aqui é o campo maior”.
A economia local está baseada nas atividades comerciais, na agricultura, na pecuária e no extrativismo. A cidade possui como potencial com produtora de caprinos e ovinos, que adaptam com a facilidade às condições climáticas da região.Além disso, o município é um do maiores produtores de gado de corte, abastecendo a capital e as cidades vizinhas
.
Campo Maior possui ainda opções de turismo religioso, histórico, cultural de lazer e ecológico. A cidade abriga um dos maiores pelos religiosos da região Nordeste do Brasil. E tem entre seus principais pontos turístico o Complexo Cultural, a Serra de Santo Antônio, a Barragem dos Corredores, a Igreja Matriz, a Igreja de São João Baptista,a Capela dos Ossos, o Pelourinho, a Ermida de São Pedro e o Castelo de Campo Maior.
Durante 14 dias acontece a festividade de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro.
O festejo junino, iniciou no dia 31 de maio, com um procissão onde os fiéis carrega um mastro de 18 metros, alvo de disputa da mulheres solteiras que procuram marido.
Esta festa acontece há 300 anos, conhecida como a festa do “pau do santo” ou “ mastro de Santo Antônio”, reúne cerca de 15 mil devotos somente em um dia. 130 homens carrega o mastro pelas ruas da cidade até a Diocese, o tronco de carnaúba atrai fiéis de várias cidades dos arredores e do estado é famosa por realizar o sonho das mulheres que querem casar.