Camisinha feminina
É uma bolsa de plástico fino, transparente, macio e resistente, com dois anéis, sendo um preso na borda e o outro móvel (que não deve ser removido) dentro da bolsa.
Quais as chances de que a camisinha feminina falhe?
A TAXA DE FALHA VARIA DE 5 A 21%, OU SEJA, DE CADA 100 (CEM) MULHERES, QUE USAM A CAMISINHA FEMININA DURANTE O PERÍODO DE 1 (UM) ANO, DE 5 (CINCO) A 21 (VINTE E UM) PODEM ENGRAVIDAR.
Como funciona?
A CAMISINHA FEMININA IMPEDE O CONTATO DA VAGINA COM O PÊNIS NAS RELAÇÕES SEXUAIS GENITAIS, IMPEDINDO ASSIM QUE OS ESPERMATÓZOIDES ENTREM EM CONTATO COM A VAGINA. ELA TAMBÉM IMPEDE A TROCA DE SECREÇÕES NAS RELAÇÕES SEXUAIS, GENITAL (VAGINA PÊNIS) E ORAL (VAGINA BOCA), PREVENINDO TAMBÉM AS DST/HIV-AIDS.
Como se usa?
A CAMISINHA FEMININA DEVE SER USADA EM TODAS AS RELAÇÕES SEXUAIS, ANTES DE TER QUALQUER CONTATO DA VAGINA COM O PÊNIS OU A BOCA, MESMO DURANTE A MENSTRUAÇÃO, E PODE SER COLOCADA ATÉ OITO HORAS ANTES DA RELAÇÃO SEXUAL. Para abrir a camisinha feminina é super fácil, não precisa muito esforço, ela vem com uma setinha azul indicando um picote, para facilitar a abertura, ou seja, não precisa de unha, faca, tesoura, facão. Segurando com os dedos, o anel que fica dentro da camisinha feminina deve ficar em forma de “8”. Em uma posição em que a mulher se sinta confortável, ela deve introduzir o anel. A mulher deve ajeitar a camisinha, introduzindo o dedo dentro dela, para verificar se ela não está torcida, o que pode dificultar a entrada do pênis. O anel de fora da camisinha deve cobrir então a entrada da vagina e a vulva (parte externa do genital da mulher). O homem poderá então introduzir o pênis na vagina, tomando cuidado para que este entre por dentro da camisinha. Após o homem ejacular, ele deve tirar o pênis de dentro da mulher e a camisinha feminina deve ser retirada imediatamente. Para retirar é só dar uma leve torcida na