camioes
A ideia surgiu face aos constrangimentos e dificuldades sentidas no nosso dia-a-dia, mais concretamente nos dias de chuva.
Como se sai/entra no carro, num dia chuvoso, sem nos molharmos? Usar o chapéu-de-chuva é uma das soluções mas, enquanto ele se arma/desarma existe uma fracção de segundos que ficamos expostos e, para além disso, acabamos por molhar tudo o que está à nossa volta.
A acrescentar, no caso particular das famílias com filhos, para que estes possam alojar as crianças devidamente nas suas cadeirinhas torna-se bastante reconfortante ter alguma cobertura sustentada que viabilize a disponibilidade das duas mãos para facilitar a tarefa em questão.
Deste modo, ponderando em todos os constrangimentos que da chuva advêm, surgiu a ideia de criar um toldo amovível permitindo que, aquando se abrisse a porta do carro, se estabelecesse uma cobertura entre o carro e a porta.
No fim de várias apresentações ergueu-se o sonho de melhorar algo e assim surgiu a obra.
Meio envolvente
Meio envolvente contextual
• Economia o Atualmente encontramo-nos num momento de viragem na economia do país, estando a ultrapassar assim a crise económica. Neste momento, a economia está em crescimento e a necessidade de emprego e de investimento é mais oportuna. Cada vez mais os cidadãos sentem mais confiança para consumir e, deste modo, é pertinente investir neste projecto para que possamos ir ao encontro dos pontos acima referidos e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos.
• Sociocultural o O projecto torna-se viável e aplicável nas zonas territoriais de maior precipitação. Assim sendo, destacar-se-á a região norte e centro de Portugal continental e Ilhas (arquipélago dos Açores e Madeira). o Com a evolução dos tempos o protótipo dos veículos ligeiros foi sofrendo as mais diversas alterações e, cada vez mais, as exigências por parte do consumidor são maiores. Assim sendo, respondendo a essas mesmas exigências, sentiu-se a necessidade de