Caminhos da piscologia moderna
2.1 - PRIMEIROS PASSOS EM PSICOLOGIA
A psicologia foi criada a partir de uma outra ciência chamada filosofia, onde se registra um estudo astrológico sobre o comportamento humano.
Pela posição das estrelas passou a fazer previsoes, esse estudo é chamado de astrologia, mas alem dos astros estarem envolvidos, muitos outros estudos foram criados para tentar revelar o comportamento das pessoas feições e traços de seu corpo.
A psicologia evolui, e o pesquisador Guilherme Wundt criou no século XIX a chamado psicologia experimental, onde utilizava aparelhos psíquicos para medir sensações, vontade, percepções e outros, em seu laboratório em Leipzig na Alemanha.
Na Inglaterra, baseada na teoria da evolução do homem discutida por Darwim, começaram a fazer uma comparação do ser humano com os animais, pois psicólogos da época achavam melhor seguir essa linha, onde o homem desenvolveu o processo psicológico para adaptação do meio em que vive.
Os médicos e cientistas, para compreender o comportamento de deficientes mentais criaram a hipnose para eliminar comportamentos neuróticos, mas um médico não acreditava nesse método e fundou a chamada psicanálise junto com vários outros estudos, a psicologia de crianças, sociais, medica e de desenvolvimento.
2.2 - TRÊS POSIÇÕES FUNDAMENTAIS
Após a psicologia se tornar ciência, três sistemas principais surgem
1º) O behaviorismo.
2º) A psicologia de Gestalt e a teoria de campo.
3º) Psicanálise
2.2.1 - BEHAVIORISMO
A teoria behaviorista tambem chamada de comportamental, trouxe uma nova direção em um novo enfoque dentro da teoria administrativa: a abordagem das ciências do comportamento (modo da pessoa pensar, agir e sentir), explorando o estimulo e a resposta como base.
"O behaviorismo foi fundado por Jhon B. Watson que reagil contra a psicologia da introspcção e o estímulo''.
2.2.2 PSICOLOGIA DA GESTALT E TEORIA DE CAMPO
Gestalt, é o termo alemão que significa forma, pois pode