Caminho a Cristo
O livro “Caminho a Cristo de Ellen G. White”, como o próprio nome já diz, fala sobre alguns passos que devemos seguir para ter a certeza da salvação, mostra qual é o caminho para chegarmos até Cristo.
1° Capítulo: O amor de Deus
Desde o princípio, Deus tem cuidado da humanidade com muito carinho e cuidado. Ele fez um mundo maravilhoso onde tínhamos tudo o que precisávamos para viver. “Deus fez o homem perfeito, santo e feliz; a Terra, ao sair da mão do Criador, não mostrava qualquer sinal de degeneração” (Caminho a Cristo, pág. 9). Foi a transgressão da lei de Deus, foi a entrada do pecado à terra que trouxe dor, sofrimento e morte. Depois disso, como consequência do pecado, Deus amaldiçoou a terra e deixou para que vivêssemos do nosso próprio trabalho e sustento. “E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias da tua vida” (Gênesis 3:17). Todavia, o amor e o cuidado do Criador para conosco não diminuiu. Ele continuou zelando por nós humanos, a ponto de entregar o seu filho unigênito ao sacrifício para redimir os nossos pecados e fazer a nossa reconciliação com Ele mesmo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Todas as provações e sofrimentos que passamos, são designadas para o bem do ser humano. As dificuldades são não só para nos preparar para o plano da salvação, para as tribulações que teremos nas perseguições, mas para também nos aproxima de Deus, aumentando e fortalecendo a nossa fé.
2° Capítulo: A ponte sobre o abismo
No início, tudo era perfeito. Então o homem pecou e criou-se um abismo entre Deus e o homem porque o pecado é a transgressão da lei e é a separação entre Deus e o homem, pois Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. “Todo aquele que