Camila Boni Aula Magna
11211149
Paulo Lima, fundador das editoras Trip e TPM, participa da 7a edição da Aula Magna, oferecida pela ESPM-SP
Na última quinta-feira (22), Paulo Lima foi o centro das atenções no auditório Victor Civita, na ESPM. Advogado por formação, Lima sempre gostou de coisas ligadas ao mercado, a comunicação e ao negócio.
“Ter recursos, condições e bases é algo realmente bom e deve ser aproveitado. No início, tínhamos um pequeno escritório, a nossa escola da comunicação foi o saber, aprendemos na prática”, afirma.
Para os futuros estudantes jornalistas Lima comenta a profissão: “Jornalismo é a capacidade de interpretar o mundo, decodificar e passar para as pessoas. É uma atividade maravilhosa, em que você é pago para explicar para as pessoas o que você não entender”.
Lima citou a “Lei Richard Stolley” (Publisher americano, ex-editor do Time) sobre as capas de revistas, que diz que jovem é melhor do que velho, bonito é melhor do que feio, rico é melhor do que pobre, cinema é melhor do que música, televisão é melhor do que esportes, e qualquer coisa é melhor do que políticos, mas nada vende mais do que uma celebridade morta.
Susana Singer (Folha de São Paulo), Ricardo Gandur (O Estado de São Paulo) , Sérgio Dávila (Folha de São Paulo), Paulo Lima (Trip/TPM) são alguns ícones do jornalismo que presenciaram as Aulas Magnas.
Sobre a ESPM:
A Escola Superior de Propaganda e Marketing, fundada em 1951, sem fins lucrativos, é uma instituição cultural que atua nas áreas de educação e pesquisa, especializada em comunicação, marketing e gestão. Oferecendo programas de formação e aperfeiçoamento profissional de qualidade, para benefício da sociedade. Os cursos oferecidos são Comunicação com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Comunicação com Habilitação em Jornalismo, Administração, Relações Internacionais e Design.
Objetivo:
Esse release tem como objetivo aparecer em veículos de comunicação para futuros jornalistas, tais como Guia do Estudante