Calvin Klein
1942
Calvin Richard Klein (Bronx, Nova Iorque, 19 de novembro de 1942) é um estilista americano de origem judaica húngara. Calvin Klein é também o nome da marca de roupa comercializada pela sua empresa, inaugurada em 1978. Hoje, sua marca, cuja loja matriz é situada em Nova York, é uma das lojas mais famosas do mundo.
1968 abre uma loja de casacos.
1969 um dos seus casacos de lã aparece na capa da vogue, que mais tarde o nomeou Mestre do Minimalismo.
Inspiração no vestuário masculino - Em 70 fez parte dos designers que transformaram o vestuario masculino em versoes femininas (blazer, fatos de calça e casaco com blusa justa)
80’s Lifestyle
Nos anos 80 tornou-se um gigante do marketing e do lifestyle.
80’s
Brooke Shields popularizou os jeans numa campanha publicitária, onde as vendas dispararam.
80’s
Conquista o american look. Uma peça de vestuário simples pode tornar-se chique, o que importa não é o que as pessoas vestem mas como vestem.
80’s
Em 1985 lança o perfume Obsession, onde a campanha publicitária tinha uma grande conotação sexual.
Calvin Klein passou os anos 70 e 80 na construção da marca e a sua filosofia manteve-se sempre consistente. As roupas eram modernas, sofisticadas, sensuais, limpas e minimais.
90’s
Desde o lançamento do Heroin Chic para sua campanha 1995 modelado após 1960 castings porno, Calvin Klein foi o designer de bad boy dos anos 1990. A polêmica em torno seus anúncios serviu como um foguete para o estrelato para muitos dos modelos e causou sua calça jeans e roupas íntimas para se tornar "must-have" sensações. Seu trabalho só vai reafirmar que velho como a sujeira clichê - "Sexo vende"
Parece que os anos 1990 na América foram definidos por Calvin Klein. O movimento grunge, a heroína obsessão chique, as legiões de emagrecidos meninas brancas andróginos clamando para comprar seus produtos - Klein sabia como chegar suas roupas sobre os corpos e seu trabalho sob a pele. Porque,