calor e frio
RESUMO
O presente trabalho teve como objetivo identificar os benefícios e formas de tratamentos terapêuticos feitos com a utilização de compressas quentes e frias. Quando devemos utilizar cada uma e suas alterações fisiológicas no organismo humano. A recomendação de compressas quente ou frias dependerá do tipo de lesão, pois cada uma age diferentemente quando está em contato com a pele humana. A muitos benefícios na utilização das compressas, pois é um meio terapêutico pratico e que você obtém resultados rápidos. Porém o paciente deve prestar atenção nas indicações e contra-indicações de cada tipo de compressa (quente ou fria), pois, se utilizar de maneira errada algum dos tratamentos pode ocasionar uma piora considerável no seu quadro de lesão ou uma estagnação que não será útil ao paciente.
Palavras-chave: Compressas, quente, frio, reações.
1. INTRODUÇÃO
Neste trabalho você irá encontrar tópicos relacionados a compressas feitas com calor e frio. As compressas podem ser usadas em diversos casos, e auxiliam em ambos fatores de uma forma benéfica, cada qual tem sua alteração própria no contato com a pele humana.
O trabalho contém separadamente as alterações fisiológicas trazidas em particular pelo calor e pelo frio, ou seja, como o nosso organismo reage a cada uma. Contém também as indicações e contra-indicações para quando utilizar o calor e o frio, pois a utilização dependerá do tipo de lesão portada pelo paciente. As compressas mais comuns são feitas com a utilização de bolsas quentes ou de gelo.
As compressas são um meio muito comum de tratamento terapêutico, porém cada qual tem sua técnica de aplicação correta e se não forem utilizadas corretamente não trarão resultado nenhum para o paciente, no trabalho especificamos as técnicas mais comuns e que trazem resultados positivos segundo as fontes de busca.
Acadêmica do curso bacharelado em Educação Física. FURB. patriciademarch@hotmail.com.