calopsita
Com sua personalidade feliz e natureza calma, estes atraentes e pequenos papagaios o conquistará em pouco tempo, e o encherá de amor e atenção! A Calopsita (Nymphicus hollandicus) é um pássaro muito inteligente e curioso. Essas características fazem com que eles sejam facilmente domesticados e treinados. Junte isso com uma natureza muito delicada e você terá um animal de estimação que as crianças poderão ter e cuidar com segurança. A Calopsita, também conhecida como Caturra, é considerada um papagaio, como pode ser visto pela forma curva do seu bico. Elas são membros da família das Cacatuas, o que pode ser evidenciado por conta de sua bonita crista que fica ereta. No entanto, ao contrário das Cacatuas, eles têm caudas longas que são responsáveis por cerca de metade do seu comprimento total, deixando-as mais parecidas com o Periquito Australiano.
Em seu habitat natural, o interior árido da Austrália, a Caturra é bastante nômade. Elas viajam em bandos, sempre procurando os lugares que possuem seus alimentos. A Calopsita pode ficar temporariamente na vegetação rasteira do deserto, mas sempre estarão perto de uma fonte de água, como riachos e rios. Quando sua fonte de alimento acaba, elas vão seguir em frente e procurar novos lugares.
O habitat nativo da Calopsita faz com que ela seja bem adaptada para viver como animais de estimação. Elas são resistentes, se adaptam facilmente a mudanças, e são fáceis de criar. A grande vantagem é que as Calopsitas não são tão barulhentas, quanto alguns de seus parentes próximos, e podem ser deixadas sozinhos por algum tempo.
DISTRIBUIÇÃO DA CALOPSITA
Todas as Calopsitas são nativas da Austrália e vivem em regiões subtropicais e temperadas. Elas são encontradas na maior parte da Austrália, exceto nas áreas costeiras.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DA CALOPSITA
Estes pequenos papagaios são considerados parte da família das Cacatuas (Cacatuidae). Como membro desta família,