call of
Os jogos da série são editados pela Activision, sendo desenvolvidos primariamente pelas produtoras Infinity Ward e Treyarch, com outros jogos produzidos pela Gray Matter Interactive, Spark Unlimited, Pi Studios, Amaze Entertainment, Rebellion Developments e n-Space usando uma variedade de motores, como o id Tech 3, o Treyarch NGL e o IW 4.0. Entre outros produtos da franquia estão uma linha de action figures projetada pela Plan-B Toys, um jogo de cartas criado pela Upper Deck, e uma série em quadrinhos publicada pela WildStorm.
Atualmente, é a franquia de jogos eletrônicos mais rentável da história, faturando com o seu penúltimo lançamento, Call of Duty: Modern Warfare 3, mais de 400 milhões de dolares em apenas 24 horas. Este posto antes era assumido pela franquia Grand Theft Auto, todavia o mesmo foi perdido com o lançamento do Call of Duty 4: Modern Warfare, no segundo semestre de 2007. Além de se assegurar em primeiro lugar no Ranking de jogos eletrônicos, Call of Duty também é um dos produtos mais rentáveis do entretenimento.
Em novembro de 2009, o total de vendas de todos os jogos da série havia ultrapassado a marca de 55 milhões de unidades vendidas mundialmente, obtendo no processo um lucro de três bilhões de dólares.1
Temática[editar | editar código-fonte]
Call of Duty: World at War é o primeiro jogo da série a representar a frente do Pacífico na Segunda