CALCULO DO CUB
CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE
NÚCLEO DE TECNOLOGIA
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL
LENILSON DE ANDRADE TORRES
Cálculo do Custo Unitário Básico (CUB/m²) de construção para residência unifamiliar na cidade de Caruaru/PE
Caruaru, 2011
LENILSON DE ANDRADE TORRES
Cálculo do Custo Unitário Básico (CUB/m²) de construção para residência unifamiliar na cidade de Caruaru/PE
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao
Curso de Engenharia Civil do Centro Acadêmico do Agreste - CAA, da Universidade Federal de
Pernambuco - UFPE, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Engenharia
Civil.
Área de concentração: Engenharia/Engenharia
Civil/Construção Civil
Orientador: Prof. Dr. Flávio Eduardo Gomes
Diniz
Caruaru, julho de 2011
Dedico este trabalho primeiramente a Deus, a toda minha família e a minha namorada,
Manuela.
AGRADECIMENTOS
Agradeço primeiramente a Deus, razão de minha existência, pois sem sua permissão nada seria possível.
Aos meus pais, Lenildo Torres (In memorian) e Goretti Torres, por todo esforço e dedicação para com o estudo, oferecendo sempre o melhor possível dentro das suas condições, não só a mim como aos meus irmãos.
Ao meu irmão, Linaldo, pelos conselhos nos momentos de dificuldade.
Aos meus familiares, pelo incentivo em todos os momentos de aflição.
A minha namorada Manuela, por sua paciência e entendimento, principalmente nos momentos em que estive ausente por motivos de compromissos com a graduação.
Ao Professor orientador Flávio Diniz, por sua disposição para a realização deste trabalho, dando atenção sempre que necessário e não medindo esforços para que o objetivo proposto fosse alcançado.
Aos demais professores, sou muito grato a todos, sem exceção, pelo empenho e dedicação na arte de ensinar.
Aos colegas de curso, não só da minha turma, mas, de várias outras turmas que ao longo do tempo, com a convivência diária, se tornaram amigos.
RESUMO
Cálculo do Custo Unitário Básico (CUB/m²) de