Cadeias de suprimento
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS
ELISÂNGELA DA CRUZ GONSALVES RODRIGUES
cadeia de suprimentos e produção
Vespasiano
2010
elisângela da cruz gonsalves rodrigues
tRABALHO DE PORTIFOLIO CADEIA DE SUPRIMENTOS E PRODUÇÃO
Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Processos Gerencias da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Cadeia de Suprimentos e Produção. Orientador: Prof. Sérgio Cintra Feijó
Vespasiano
2010
QUESTIONÁRIO
1- Porque embora muitas esquecida, a fase de entrega do produto ao Cliente, pode inviabilizar os negócios da Empresa?
A fase de entrega do produto ao cliente, ou, distribuição, é uma das fases mais críticas da cadeia de suprimentos e produção. Isso se deve pelo fato de que a entrega do produto requerido na qualidade e prazos acordados geram expectativas nos clientes e consumidores, que certamente fazem planejamentos e assumem responsabilidades para suprir e administrar as respectivas cadeias de abastecimento e produção inerentes aos seus negócios. Ao receber o produto adquirido conforme acordado, é inevitável comparar as expectativas geradas com a satisfação atingida e, assim, será formada uma opinião sobre o fornecimento do produto ou serviço prestado. A partir dessa comparação, obtém-se ou não, a confiabilidade, ingrediente fundamental para o fortalecimento do marketing de relacionamento.
Afinal, esta última fase antes do início da utilização do produto pelo cliente ou consumidor final merece muita atenção, pois esta é uma fase composta de um conjunto de atividades que cuida do produto pronto para o despacho e a chegada ao destino, se ela não for bem executada gerará frustações em seu cliente ou consumidor final comprometendo assim a imagem de sua empresa.
2- Afirmamos que “Estoque é dinheiro”. Porque?
Sim, mas temos que tomar cuidado para