Cadeia suplimentos
1 – O processo de negociação:
O processo de Negociação em um processo sistêmico, é a transformação de entradas, ou seja as influencias as quais as negociações estão sujeitas em saídas positivas, já que na visão sob um enfoque sistêmico é de que devemos sempre procurar uma negociação ganha-ganha ( as duas partes envolvidas fiquem satisfeitas).
A importância desse processo em uma negociação, é que podemos analisar mais claramente os elementos que possivelmente podem influenciar e causar impacto sobre a negociação, fazendo com que os negociadores possam fazer uma previsão de resultados e também negociações futuras. Quando o negociador conhece esses aspectos fica mais fácil conseguir uma negociação do tipo ganha-ganha de longo prazo.
2- A importância da Comunicação no Processo de Negociação:
Comunicação é o processo de troca de informações que são compreendidas e compartilhadas por duas ou mais pessoas, com intenção de influenciar o comportamento.
Em uma negociação torna-se indispensável o uso da comunicação, já que precisamos trocar informações com o nosso oponente visando ter uma boa satisfação entre as partes. Pela comunicação é possível compreendermos os problemas enfrentados pelo outro lado e trabalhar no sentido de ajudar a resolvê-los sem descuidar dos próprios interesses.
03- As variáveis básicas de um processo de negociação:
As Três variáveis básicas de um processo de negociação são: Poder, Tempo e Informação.
Poder: É a habilidade de conseguir de alguém aquilo que se deseja que dependa do nível de dependência que existe entre as partes. A importância do poder na negociação é a de forma a influenciar o oponente no processo de negociação, mas sempre analisando a importância de uma negociação ganha-ganha.
Tempo: É o período durante o qual o processo de negociação acontece. O modo como se vê e usa o tempo é de suma importância em um processo de negociação.
Por exemplo: Não devemos