Cadeia de suprimentos
INTRODUÇÃO 1
RACIONALISMO DA ORGANIZAÇÃO FORMAL 2
ORGANIZAÇÃO LINEAR 3
ORGANIZAÇÃO FUNCIONAL 6
ORGANIZAÇÃO LINHA-STAFF 8
COMISSÕES 11
CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14
INTRODUÇÃO 1
RACIONALISMO DA ORGANIZAÇÃO FORMAL 2
ORGANIZAÇÃO LINEAR 3
ORGANIZAÇÃO FUNCIONAL 6
ORGANIZAÇÃO LINHA-STAFF 8
COMISSÕES 11
CONCLUSÃO
Introdução
As organizações em todos os ramos estão em busca de novas vantagens competitivas através da integração das cadeias de suprimentos. Essa nova integração começa na idéia de que seu negócio é parte de uma cadeia de fornecedores formada por diversas empresas, os fornecedores dos seus fornecedores e os clientes dos seus clientes fazem parte do próprio negócio.
E uma forma eficaz de se obter esta vantagem competitiva, entre as empresas, é oferecer e proporcionar a seus clientes o conforto, o melhor preço e a segurança de entrega, em tempo hábil, do produto que está sendo oferecido. E a forma de acompanhar esses fatores, primordiais às empresas, é utilizar o Supply Chain Management (Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos) uma maneira integrada de planejar, controlar e aperfeiçoar o fluxo de bens ou produtos, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, administrando as relações de logística na cadeia de suprimentos, que representa uma rede de organizações, ligadas nos dois sentidos, e os diferentes processos e atividades que produzem valor na forma de produtos e serviços que são postos nas mãos do consumidor final.
O desdobramento deste trabalho irá mostrar alguns princípios fundamentais para a compreensão e o entendimento da importância do SCM, e a utilização dos principais conceitos de funcionamento e ferramentas que o compõem.
História da