Cadeia de suprimentos do café
ELENO GRACIANO DA SILVA
EDILAINE PACHECO DANIEL
ELISÂNGELA APARECIDA ROMÃO
JOSICLEIDE ALMEIDA CARVALHO DA SILVA
JULIANA CAMILA MARIANO LIMA
MARIA SANDRA ALVES DE ARAÚJO
Trabalho sobre Cadeia de Abastecimento do Café, apresentada à disciplina de Cadeia de Abastecimento, do curso Técnico em Logística da Escola Técnica Estadual Benedito Storani - Extensão EE Flávio de Carvalho, sob a orientação do Professor Alessandro, como exigência parcial para conclusão do curso de técnico.
Valinhos – São Paulo – Brasil
03 de Junho de 2013
INTRODUÇÃO
O sucesso e o futuro de uma empresa dependem do nível de aceitação dos seus produtos e serviços pelos consumidores, da sua capacidade de tornar acessíveis esses produtos nos pontos de venda adequados ao mercado potencial na quantidade e na qualidade desejadas e com preço competitivo e do grau de diferenciação entre sua oferta de produtos e serviços frente à concorrência direta e indireta.
A dinâmica dos mercados modifica-se continuamente e as exigências dos consumidores alteram-se e se ampliam na mesma velocidade. A falta de um conhecimento sobre o ambiente de negócios, a cadeia produtiva do setor de atuação, os mercados atuais e potenciais e os avanços tecnológicos que impactam da produção à comercialização de produtos e serviços pode levar a empresa a perder oportunidades de negócios, colocando em risco não só seu crescimento e sua lucratividade, mas também sua própria sobrevivência.
Grande parte das empresas não tem visão ampla sobre características, desejos, necessidades e expectativas de seus consumidores e clientes atuais (por exemplo, a extensa quantidade de intermediários envolvidos na CADEIA DE ABASTECIMENTO entre o produtor e os consumidores finais). Consequentemente, essas empresas tendem a desenvolver produtos, colocar preços e selecionar canais de distribuição a partir de critérios que atendem à sua própria percepção sobre como deve ser seu modelo de negócios. Uma