Cacau show
Dois conceitos no campo da comunicação de marketing que muitos professores e alunos confundem é a publicidade e a propaganda. O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, visando a obter melhoramentos na relação de empresas e instituições com a sociedade. Para isso, pesquisa o perfil do público-alvo, levantando dados como idade, condição socioeconômica, escolaridade, costumes e hábitos de consumo. Faz a arte de embalagens e de identidade corporativa com fins lucrativos. A propaganda é um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação. As três maiores chocolateiras do país disputam o gosto e o bolso do consumidor, onde seus empresários têm evidentes perfis de empreendedores que traçam estratégias e disputam o mercado competitivo e lucrativo.
DESENVOLVIMENTO
A Publicidade está no ato de divulgar ideias, conceitos e valores com fins lucrativos por parte do anunciante, é a arte de despertar no público o desejo de compra, levando-a a ação. A propaganda é o mesmo ato só que sem fins lucrativos, ela tende a influenciar o homem com objetivo cívico, político e religioso.
Desde o início no ramo de chocolates, as três maiores redes de chocolateiras do país: Kopenhagen, cacau Show e Brasil Cacau assumiram uma ideologia central. O grupo kopenhagen tem como visão ser um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento alimentício, através de um portfólio de produtos com qualidade, representado por marcas fortes, com características e propostas únicas e tem como missão: fabricar produtos de altíssima qualidade, preservando seu sabor com sofisticação e originalidade. Preocupada em proporcionar felicidade através de seus chocolates, está