Byllying
O bullying é uma palavra de origem inglesa utilizada principalmente para atos agressivos, violência física ou psicológica, sempre com más intenções é um ato sempre repetido,o que está por trás do bullying é um desejo consciente de maltratar outra pessoa.
JUSTIFICATIVA
Com a realidade nas escolas onde respeito é algo raro e onde a moral a ética e os bons costumes já quase não existe se presencie violência física a até mesmo psicológica onde o problema aparece fora de controle ,precisamos buscar mudanças educacionais para essas situações equivocadas.
Frequentemente se debate sobre o bullying, mas nem todas as pessoas sabem ao certo o que se trata e largando a discussão para profissionais. Para compreender melhor precisamos mostra as características do bullying nas escolas e também explicar aos alunos e profissionais da educação conscientizando-se. Com isso é bom notar que o bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, sem motivo algum realizado por um ou mais alunos contra outro aluno, causando dor, angústia e sofrimento, sendo feitas dentro de uma relação de preconceito. São muitos os exemplos de atitudes agressivas que ocorrem nas escolas. Essas situações não são novas, existem há muito tempo mas foi somente a partir da década de 70 que começaram a ser estudadas com atenção por pesquisadores de diferentes países, como integrantes de um fenômeno chamado bullying.
Autores
FANTE, Cleo. Fenômeno Bullying: Como prevenir a violência nas escolas e educar para a paz; Ed. Verus, 2005CHALITA, Gabriel Pedagogia da amizade – Bullying: O sofrimento das vítimas e dos agressores, Ed. Gente, 2008Site de pesquisa: www.bullying.com.br Faculdade fortiumAline Miguel da Silva Oliveira
Pedagogia 5º Semestre