Bve 270
As gerações
Com o avanço tecnológico, tudo acontece mais rápido na atualidade. Isso aproxima as idades, bem como o seu modo de ser, de pensar e de se comportar. A transformação dos costumes, ocorrida a partir da década de 1960 e que teve como marco mais célebre o ano de 1968, fez a família se modernizar e mudar de estilo. Entretanto, muitos afirmam que ainda existe o célebre conflito entre gerações. Pais e filhos continuam com relacionamento difícil e raramente conseguem chegar a um acordo sobre questões essenciais da vida cotidiana. O que você pensa disso? Redija um texto dissertativo argumentativo sobre essa questão. Justifique suas opiniões com fatos e argumentos.
Seu texto deve ter:
No mínimo 18 linhas e máximo 25.
Letra legível
Linguagem da norma culta da língua.
Conflito de gerações: Como anda a relação entre jovens e veteranos?
O conflito de gerações no mundo corporativo é um assunto que merece cada vez mais atenção. Embora profissionais nascidos em épocas diferentes possuam conjuntos de valores e conhecimentos abrangentes, muitas vezes eles apresentam estilos de comunicação contraditórios.
Para o consultor e escritor Sidnei Oliveira, especialista em conflitos de gerações, uma das melhores formas de lidar com essa questão é conscientizar os profissionais de que cada geração agrega um tipo de contribuição e que o mais importante é ter flexibilidade para aproveitar os benefícios dessa união. Veja a entrevista completa:
Como está a relação entre os jovens profissionais de hoje e os seus veteranos no ambiente de trabalho?
Sidnei: Os jovens de hoje têm uma relação muito mais aberta com os veteranos, contudo não estabelecem essa relação de forma subordinada e hierárquica, mas sim de forma igualitária. Por isso, nem sempre o convívio é tão harmonioso, pois ambos estão competindo pelos desafios e oportunidades. Algumas empresas já se deram conta desse cenário e iniciam programas de