Buscando Forças nas crises do dia a dia
COMO É FÁCIL A GENTE SE DEIXAR TOMAR PELAS DIFICULDADES
Todos os livramentos que Ele operou em nosso passado, são rapidamente esquecidos, e nesse momento as crises e dificuldades parecem aumentar, muitas vezes ficamos como moribundos a beira do caminho, como se apenas esperássemos o fim de tudo.
Porém, Deus inúmeras vezes através da Sua Palavra nos adverte: "Lembre-se dos seus livramentos.”
Somos muito parecidos com os Discípulos que não entenderam os milagres de Cristo quando Ele de modo sobrenatural alimentou milhares de pessoas com uns poucos pães e peixes. Jesus operou esse milagre duas vezes, alimentando 5.000 pessoas uma vez e uma multidão de 4.000 pessoas na outra. Contudo, poucos dias depois, os discípulos tinham removido esses acontecimentos da memória.
Aconteceu quando Jesus os preveniu quanto ao fermento dos fariseus (Mt 16.5-12). Os discípulos acharam que Ele havia dito isso por terem se esquecido de trazer pão para a jornada. Mas Cristo lhes respondeu:
"Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens e de quantos cestos tomastes? Nem dos sete pães para os quatro mil e de quantos cestos tomastes?" (Mt. 16.9-10).
Certamente, Jesus ficou abismado com a rapidez com a qual os discípulos haviam esquecido Seus incríveis atos. Jesus disse: "Ainda não considerastes, nem compreendestes? Tendes o coração endurecido? Tendo olhos, não vedes? E, tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais de quando parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes?" (Mc. 8.17-19)
O quê essas passagens nos dizem? Que discípulos viram essas obras maravilhosas com seus próprios olhos. No entanto, a significação dos milagres não ficou registrada neles. E agora, pouco