Bursite osteopenia osteoporose
SUMÁRIO
1 BURSITE 3
1.1 Causas 3
1.2 Sintomas 3
1.3 Diagnóstico 4
1.4 Tratamento 4
2 OSTEOPENIA 6
2.1 Causas 6
2.2 Sintomas 6
2.3 Diagnóstico 7
2.4 Tratamento 7
3 OSTEOPOROSE 9
3.1 Causas e fatores de risco 9
3.2 Sintomas 9
3.3 Diagnóstico 10
3.4 Tratamento 10
REFERÊNCIAS 11
1 bursite
Bursite é a inflamação da Bursa, pequena bolsa contendo líquido que envolve as articulações e funciona como amortecedor entre ossos, tendões e tecidos musculares. A bursite ocorre principalmente nos ombros, cotovelos e joelhos.
1.1 causas
A causa mais comum de bursite é a repetição de movimentos em determinadas articulações ou posições que possam causar danos às bursas. Isso pode acontecer nas seguintes situações:
Lançar bolas ou levantar algo sobre sua cabeça repetidamente;
Apoiar-se em seus cotovelos por longos períodos de tempo;
Ajoelhar-se por períodos longos de tempo;
Ficar muito tempo sentado, principalmente sobre lugares pouco confortáveis e com superfícies duras;
Algumas bursas, como no joelho e cotovelo ficam logo abaixo da pele. São esses os locais do corpo com maior risco de traumas que podem ocasionar à bursite.
Além do uso excessivo e crônico das articulações, bursite também pode ser causada por traumas ortopédicos, processos reumatológicos, gota ou por algum tipo de infecção. Algumas vezes, a causa da bursite não pode ser determinada.
1.2 SINTOMAS
O principal sintoma associado à bursite é a dor no local acometido, geralmente desencadeada pelo movimento da articulação próxima. No entanto, às vezes, a dor pode ser sentida também quando em repouso. Devido à dor, a pessoa não consegue realizar normalmente os movimentos do membro acometido e, como já dito, o local pode ficar "inchado", caso a bursa seja mais superficial.
Uma complicação que pode ocorrer é a infecção da bursa, que leva ao aparecimento de sinais inflamatórios locais. A pele fica vermelha, quente e bastante inchada. Geralmente