BULLYING
Uma vez eu li um livro que dizia que quando a gente fica triste uma luzinha se apaga dentro da gente. É como se uma chama que mantém o coração da gente batendo se apagasse. E isso se chama tristeza.
Ficar triste é perder a vontade de rir, de fazer amigos, de sorrir. Acho que é por isso que sofrer bullying é tão ruim. Quando alguém se sente triste por causa dos risos, comentários maldosos ou brincadeiras bobas feitas por outras pessoas, se sente mal, tem vontade de chorar.
Nos vídeos que vimos na aula , conhecemos as histórias de meninos e meninas que são vítimas de bullying. E é principalmente na escola onde esse tipo de coisa acontece. Quando alguém se acha no direito de falar mal de outra pessoa porque ela é gorda, baixinha, muito alta, muito magra, porque não tem namorado, ou porque tem algum tipo de deficiência, é essa pessoa que precisa de ajuda. Aliás, todos precisam.. Quem sofre as piadinhas, brincadeiras bobas, e quem faz porque não sabe respeitar os outros. Vimos no vídeo pessoas que ficam tão tristes que podem até pensar em se matar. Também tem aqueles tipos de bullying que são feitos na internet. Pessoas de maldade publicam fotos para humilhar, xingam, espalham fofocas. Nesse caso a pessoa sofre de cyberbullyng.
Existem 3 papéis
Agressor = Aquele que agride
Vitima = Aquele que sofre
Espectador = Aquele que assiste
Quem vê outra pessoa sofrendo bullying e não faz nada é tão culpado como quem agride. Ver os outros humilhando alguém e ficar quieto é muito ruim. Acho que quando existe o bullying a luzinha de todos se apaga. De quem faz, de quem recebe e de quem vê. E acho que isso fica pra sempre. Não dá para esquecer sem ficar triste.