Bullying
1. Introdução
Esse trabalho tem por objetivo mostrar a todos a importância de se conhecer o Bullying, suas várias faces, quem são os agressores e os agredidos o que está sendo feitos nos Estados Unidos diante de tantos suicídios este ano, as leis e campanhas de combate ao bullying, o que ainda há para fazer, como tomar providencias que combatam o bullying.
Mostrar para muitas pessoas que não conhecem esse fenômeno que ele é algo sério e que deve ser tratado da mesma forma, pois já existiram casos em que envolveram vidas, e isso acontece não só nos Estados Unidos, mas também no Brasil, pode acontecer em alguma escola da sua cidade, na escola de seu filho, seu filho pode estar sofrendo de bullying ou sendo o agressor e você nem sabe.
2. Bullying
Atualmente existem grandes preocupações que envolvem os jovens em todas as partes do mundo, em cada região predomina um problema, mas nenhum deles deixa de existir em nenhum lugar.
Um desses que afeta muito os jovens é o chamado bullying.
O que foi por muitos anos considerado brincadeira de criança hoje, mata jovens, que não encontram outra solução a não ser a morte.
No Brasil, o bullying ainda é desconhecido e passa despercebido pelos pais, escola, mídia e muitas vezes por quem sofre a agressão. Já em países como Estados Unidos, quarenta e cinco dos cinquenta estados possuem leis anti-bullying, além do governo federal incentivar campanhas contra esse mal que tanto afeta o país.
Segundo Ivanoski, Kastelic e Tontini (2009) o termo bullying surgiu na Noruega, na década de 80, e é originado da palavra inglesa bully, que quer dizer, ameaçar, intimidar, amedrontar, tiranizar, oprimir, maltratar. Segundo Fante