Bullying no Futebol
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DISCIPLINA: FUTEBOL 2
PROFESSOR: Ahecio Kleber
BULLYING NO FUTEBOL
ALUNO: Mauricio Prado
TERESINA: 20 DE MAIO 2014
BULLYING NO FUTEBOL
Bullying é uma palavra que muitos países usam para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais praticados por uma ou mais pessoas contra outra(s) , causando angustia, dentro de uma relação desigual de poder, a qual torna possível a intimidação da vítima. O bullying está em todos os lugares no futebol não é diferente, onde as brincadeiras sem graça fazem parte do jogo.
Uma ideia errada que se tem é que esta modalidade é somente destinada para o público masculino, devido ao contato direto com o adversário, jogadas perigosas, dentre outros fatores. Com o passar dos anos, as mulheres passaram a praticar o futebol, porém sofrendo forte preconceito, fato este que se instaura até os dias atuais, onde pessoas desinformadas ou sem opinião própria, pensam que a opção sexual de um ser humano será definida de acordo com a modalidade esportiva que o mesmo praticar. As diferenças existem em todos os esportes e devem ser respeitadas, pois qualquer pessoa tem por base inicial os direitos humanos, sendo estes uma forma de integração e inclusão a todos. O que acontece é que alguns preconceituosos julgam as mulheres praticantes de futebol pelo que elas se mostram dentro de campo, tendo a idéia de que elas não são vaidosas, não se preocupam com suas aparências e que são agressivas.
O bullying no futebol começa muito cedo ainda entre crianças, desde quando aquele indivíduo que possui limitações em determinadas atividades/tarefas, está acima do peso, tem pouca habilidade com a bola etc, já começa a