Bullijing

442 palavras 2 páginas
BULLIJING

Você já ouviu falar em bullijing? Com certeza já . A palavra inglesa, que no português remete a intimidação ou ameaça, refere-se a todas as formas de atitudes agressivas, intencionais, principalmente, repetidas que acontecem entre os estudantes. O termo é relativamente novo em nosso vocabulário, porém o problema existe há muito tempo e deve ser levado a sério. Na maioria dos casos, atinge os alunos.

Publicado em: 17/02/2011
Revista AEE Editora Positivo

Comentário:

Eu também concordo com o autor da matéria, que o bullijing sempre existiu, mas agora é que fala-se mais sobre o assunto. Acho que deve ser feito um trabalho preventivo nas escolas com psicólogos que acompanhem o dia-a-dia escolar, para conscientizar e orientar os alunos.
Em casa os pais também tem que observar e orientar os filhos, para tomar medidas cabíveis, conforme seu comportamento.

A lição da Borboleta

“ Um dia uma pequena abertura apareceu num casulo e um homem ficou observando o esforço da borboleta, para fazer com que o seu corpo passasse por ali e ganhasse a liberdade. Por um instante, ela parou, parecendo que tinha perdido as forças para continuar. Então, o homem decidiu ajudar e, com uma tesoura, cortou delicadamente o casulo. A borboleta saiu facilmente. Mas, seu corpo era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e ela saísse voando. Nada disso aconteceu. A borboleta ficou ali rastejando, com o corpo murcho e as asas encolhidas e nunca foi capaz de voar! O homem, que em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendeu que o casulo apertado e o esforço eram necessários para a borboleta vencer essa barreira. Era o desafio da natureza para mantê-la viva. O seu corpo se fortaleceria e ela estaria pronta para voar assim que se libertasse do casulo. Algumas vezes, o

Relacionados