Bulimia
Colegio Marista Pio XII
Surubim, 13 de abril de 2015
Educandos: Alysson Costa nº 02
Cleyson Barbosa nº 11
Eliabe Stênio nº 12
Gabriel Cícero nº 14
Hewerton Kaian nº 16
João Vitor nº 23
José Aristones nº 24
José Leonardo nº 25
O que è?
A bulimia é um distúrbio alimentar no qual
uma pessoa oscila entre a ingestão exagerada de alimentos, com um sentimento de perda de controle sobre a alimentação, e episódios de vômitos ou abusos de laxantes para impedir o ganho de peso. Pessoas com bulimia estão sempre preocupadas com a aparência, principalmente com o peso.
Causa
A causa exata da bulimia ainda é desconhecida. Trata-se de um
transtorno de alimentação e, por isso, muitos fatores podem estar envolvidos nos motivos que levam à sua ocorrência.
A influência exercida pela mídia sobre o comportamento e o padrão de beleza das pessoas também pode estar entre as possíveis causas da bulimia. O culto ao corpo magro e o desprezo às pessoas acima do peso pregado pela indústria da beleza e da moda, aparentemente, levam milhões de pessoas em todo o mundo a apresentar quadros de bulimia.
Dessa forma, a bulimia é um distúrbio de imagem, no qual o paciente não consegue aceitar seu corpo da forma como ele é, ou tem a impressão de que está acima do peso em níveis acima da realidade. Isso pode levar a um quadro de ansiedade, que faz a pessoa buscar maneiras bruscas de perder peso rapidamente, ao mesmo tempo em que busca conforto na comida.
Tratamento
Bulimia tem cura e o tratamento normalmente
envolve aconselhamento e terapia comportamental. Terapia de grupo, em que as pessoas com a mesma doença se reúnem e compartilham suas experiências é bastante eficaz no tratamento de pessoas com bulimia. Muitas vezes, o aconselhamento é combinado com o uso de medicação antidepressiva. Algumas pesquisas sugerem que os antidepressivos podem reduzir alguns sintomas psicológicos da bulimia. Casos severos de bulimia podem exigir internação hospitalar. Sintomas
Preocupação